Dudu assume a posição de Velloso
Dudu está longe de ter o mesmo protagonismo de antes e vem sendo pouco utilizado depois que voltou de lesão. Ainda assim, o atacante segue fazendo história no Palmeiras. Ao entrar nos minutos finais do Dérbi, ele igualou Wagner Fernando Velloso e assumiu a posição do ex-goleiro em ranking importante.
Com 458 jogos disputados, o Baixola agora é o 15º jogador com maior número de partidas oficiais realizadas pelo clube junto com o ex-arqueiro. Ambos estão a frente de Zequinha (421 partidas) e atrás de Lima (467 duelos). Caso permaneça para a próxima temporada, o camisa 7 terá a chance de alcançar Lima.
Desde que retornou da pior contusão de sua carreira, Eduardo tem tido poucas oportunidades. O técnico Abel Ferreira tem optado mais por colocá-lo nos minutos finais dos confrontos. Mesmo assim, o ídolo alviverde tem aproveitado as chances nos jogos recentes e apresentado um bom rendimento.
São apenas 15 partidas disputadas na jornada atual, sendo três delas como titular, nenhum gol marcado e nenhuma assistência concedida. Diante do desempenho abaixo do esperado da equipe, existe a possibilidade do atacante ganhar mais chances nessa reta final de calendário.
Dudu não sabe se fica no Palmeiras
Da parte da diretoria palmeirense, especialmente a presidente Leila Pereira, o desejo de liberar o jogador vem desde a negociação fracassada com o Cruzeiro. Do lado do atleta, a vontade era de permanecer, porém o panorama atual não é dos melhores e ele passou a cogitar novamente uma saída.
Nas últimas semanas, Eduardo retomou os contatos com a Raposa, mas a recepção ruim por parte da torcida cruzeirense esfriou as tratativas. De toda maneira, é um indicativo de que o futuro do camisa 7 pode ser longe do Allianz Parque em 2025.
Comentários estão fechados.