Dudu age nos bastidores e Palmeiras garante reforço que pode render milhões
No início deste ano, o atacante Dudu deu fim à novela e finalmente renovou contrato com o Palmeiras, que estava para ser encerrado no final de 2023. Um dos fatores que ajudaram a diretoria do Verdão e o jogador a entrarem em acordo foi o fato do filho do jogador, Pedro Henrique Rodrigues, mais conhecido como Pedrinho, ser atleta das divisões de base do clube alviverde.
Pedrinho tem 10 anos, já passou pelo futsal e agora veste a camisa 7 do Palmeiras, assim como o pai. No último sábado (28), por exemplo, enquanto Dudu celebrava o título da Supercopa do Brasileiro sobre o Flamengo, o garoto comemorava a conquista da taça Sanca Cup, pela equipe Sub-10 do Verdão.
Sempre que possível, Dudu acompanha o filho nos treinos e jogos. O Palmeiras chegou a parabenizar Pedrinho e o restante do time pela conquista. Na decisão da Sanca Cup, o Verdão bateu o LG Sports pelo placar de 4 a 1. Agora resta ao garoto seguir os passos do pai e também fazer história com a camisa alviverde.
Palmeiras investe nas categorias de base
Nos últimos anos, o Palmeiras tem se tornado uma potência no futebol de base do Brasil. Um exemplo disso é a quantidade de jogadores revelados pelo clube que têm atuado com destaque no time profissional nas temporadas recentes, como Danilo, Gabriel Menino, Gabriel Verón, Patrick de Paula e Gabriel Jesus.
Outro bom exemplo é a venda do jovem Endrick, de apenas 16 anos, para o Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões. O atacante já faz parte do time profissional do Palmeiras e tem atuado com frequência no time titular comandado por Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.