Duas jogadoras se tornaram as maiores artilheiras da história do Verdão
Uma dupla vitoriosa e que entrou para a história do Palmeiras. A meio-campista Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto se tornaram as maiores artilheiros do time feminino do Verdão nesta temporada ao atingirem a marca de 37 gols pelo clube. Agora, ambas estão empatadas na liderança com a atacante Carla Nunes, que jogou na equipe em 2019 e 2020.
A dupla, inclusive, balançou as redes na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o rival Santos da final do Campeonato Paulista, que garantiu o título ao Verdão. Também na última temporada, Ary e Bia conquistaram a Copa Libertadores da América e finalizaram a competição como artilheiras com três gols marcados.
A parceria entre Ary Borges e Bia Zaneratto é tão grande que elas também representam a seleção brasileira feminina. Em 2022, elas foram importantes no título da Copa América, ao lado da também palmeirense Duda Santos.
Dupla será desfeita no Verdão
No entanto, para a próxima temporada, as jogadores não vão estar juntas. A meia Ary Borges se despediu do Palmeiras e vai atuar pelo Racing Louisville FC, dos Estados Unidos. Por outro lado, a atacante Bia Zaneratto, capitã do time, ainda não tem presença garantida no elenco do Verdão em 2023.
O contrato de Bia Zaneratto com o Palmeiras se encerrou ao final de 2022 e a atacante ainda não entrou em acordo com a diretoria do Verdão para renovar o vínculo. Após o título do Campeonato Paulista, a jogadora chegou a dar entrevista confirmando que ainda não sabe onde vai atuar neste ano.
Comentários estão fechados.