Dorival perde a paciência e encerra ciclo de Vini Jr. na Seleção Brasileira
Único país a ser pentacampeão do mundo, o Brasil encerrou sua participação no ano de 2024 com mais um resultado decepcionante. Enfrentanto o Uruguai pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o time comandado pelo técnico Dorival Jr. ficou apenas no empate por 1 a 1 em Salvador.
Criticado pelo desempenho abaixo do esperado, Dorival tratou de encerrar uma polêmica envolvendo seu principal astro horas antes da bola rolar na Arena Fonte Nova. Indagado se Vinicius Jr. continuaria cobrando os pênaltis após desperdiçar uma cobrança no empate com a Venezuela, Dorival foi taxativo e respondeu que não.
“Raphinha e Vini estão preparados. Acabou acontecendo do Vini bater contra a Venezuela. Já amanhã, caso tenha, Raphinha vai cobrar. O que vejo é que você só amadurece com experiência, passando por diferentes situações em sua vida e carreira. Quem tem que encontrar o caminho individualmente é o atleta”, afirmou.
No fim, o duelo entre brasileiros e uruguaios não apresentou um novo pênalti para a Seleção. Saindo atrás do placar com um gol do meia Federico Valverde, o Brasil foi buscar o empate com Gerson. Com mais um ponto conquistado, Dorival Jr. e companhia agora ocupam apenas a quinta colocação da tabela com 18.
O Brasil está trás de Colômbia (19), Equador (19), Uruguai (20) e Argentina (25). Paraguai, com 17, completa a lista das seis equipes que hoje se classificariam para o Mundial. Já a Bolívia, sétima colocada com 13 pontos, iria para a repescagem. Na próxima rodada, marcada para o fim de março, o Brasil enfrenta a Colômbia.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.