Dorival Júnior vai marcar presença em São Paulo x Palmeiras
Dorival Júnior estará presente no clássico entre São Paulo e Palmeiras, que acontece neste domingo (4), às 16h (de Brasília), e vale o título da Supercopa. O treinador da Seleção Brasileira verá o Choque-Rei de um dos camarotes do estádio do Mineirão, palco da decisão do torneio que abre as atividades do calendário nacional.
O técnico, aliás, estaria na beira do gramado se não tivesse aceitado o convite para comandar o selecionado verde e amarelo. Afinal, ele foi o responsável por conduzir a equipe tricolor ao título até então inédito da Copa do Brasil na temporada passada e seguiria no cargo em 2024.
Sem Dorival e com Thiago Carpini e Abel Ferreira como adversários na área técnica, os rivais paulistas farão o primeiro clássico regional da história da competição. Até então, só duelos interestaduais marcaram as decisões do campeonato iniciado ainda na década de 1990, mas que foi paralisado e retomado somente em 2020.
O Verdão, atual campeão brasileiro, busca erguer a taça do certame pela segunda vez seguida. No ano anterior, bateu o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília, e ficou com o troféu. Já o SP, por sua vez, está na disputa pela primeira vez e tenta a conquista inédita.
Dorival Júnior tem data marcada para convocar a Seleção
O experiente treinador de 61 anos de idade está se preparando para fazer sua primeira convocação no comando do selecionado canarinho. Tendo isso em vista, o Choque-Rei servirá também para os jogadores presentes na decisão mostrarem serviço ao técnico.
Dorival irá anunciar a convocação no dia 1º de março. No mesmo mês, nos dias 23 e 26, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Londres, e a Espanha, em Madri, respectivamente, em dois amistosos.
Comentários estão fechados.