Dorival Júnior toma decisão e enfurece a torcida do Palmeiras

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, tomou uma decisão que não agradou nada a torcida que canta e vibra. Para a frustração dos palmeirenses, o treinador resolveu não escalar Endrick como titular na partida contra o Equador, que acontece nesta sexta-feira (6), pelas Eliminatórias.

Após a confirmação da grave lesão sofrida por Pedro durante treinamento, a expectativa era de que o menino prodígio do Verdão ganhasse oportunidade como titular. Mas no esboço que fez do time que mandará a campo, Dorival indicou que pretende utilizar mais uma vez o esquema com o falso 9, com Rodrygo fazendo a função.

Foi exatamente desta forma que o selecionado verde e amarelo atuou (e muito mal) em grande parte da Copa América. A Cria da Academia só apareceu entre os onze iniciais quando a corda apertou e foi preciso tentar algo diferente nas quartas de final diante do Uruguai.

E para irritar ainda mais os torcedores palestrinos, o técnico pretende usar Luiz Henrique, do Botafogo, na ponta-esquerda e não Estêvão. Assim, sem os palmeirenses, o Brasil deve entrar no Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar o Equador, às 22h (de Brasília) desta sexta (6), pela sétima rodada das Eliminatórias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja o time que Dorival Júnior deve mandar a campo

Além das ausências dos garotos alviverdes, Dorival também ensaia mudança no meio de campo. João Gomes deve dar lugar a André na primeira volância. O jogador do Fluminense completará o trio com Bruno Guimarães e Paquetá. De resto, a equipe será parecida com a que vinha jogando.

Desta forma, a provável escalação do selecionado canarinho para o duelo de logo mais tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Vini Jr., Luiz Henrique e Rodrygo.

Comentários estão fechados.