Dorival Júnior orienta CBF tomar medida que pode atrapalhar o Palmeiras no Super Mundial

O técnico Dorival Júnior fez uma sugestão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que pode atrapalhar os planos do Palmeiras para a próxima temporada. Nesta semana, durante evento da entidade do futebol nacional, o comandante da Seleção sugeriu a redução do limite de jogadores estrangeiros no país.

Na visão de Dorival, um alto número de atletas de outras nacionalidades atuando por aqui pode ser prejudicial para o processo de formação de futuros jogadores. O treinador citou o exemplo da Itália, que ampliou o limite de estrangeiros para até 11 jogadores e acabou ficando de fora de duas Copas do Mundo.

Embora uma coisa não esteja necessariamente ligada a outra, o experiente profissional de 62 anos de idade entende isso como algo que pode atrapalhar o futuro do futebol brasileiro e comprometer os ciclos que estão por vir. Além disso, o técnico está preocupado com as saídas precoces de nossos talentos, em especial para a Europa.

Quanto ao limite de estrangeiros, a confederação nacional, a pedido das agremiações, resolveu ampliar de sete para nove no começo deste ano. Com o mercado cada vez mais inflacionado e todo o trabalho necessário para formar jogadores, os clubes veem nos atletas dos países sul-americanos vizinhos uma alternativa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival Júnior pode atrapalhar vida do Palmeiras em 2025

Caso a entidade máxima do esporte bretão nacional opte por atender ao pedido do treinador, limitando jogadores estrangeiros por aqui, isso pode acabar prejudicando os clubes. Afinal, os times teriam de passar a restringir as movimentações pela América do Sul e resto do mundo.

O Verdão, por exemplo, está de olho em reforços para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá nos EUA, e mercados estrangeiros pintam como possibilidade para qualificar o elenco. Uma medida como essa atrapalharia os planos da diretoria e da comissão técnica.

Comentários estão fechados.