Dorival Junior está reclamando de suposto favorecimento ao Palmeiras
O técnico Dorival Júnior se defendeu das críticas após o São Paulo ser goleado por 5 a 0 para o rival Palmeiras na noite desta quarta-feira (25) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Tricolor deu a entender que o Verdão é ‘favorecido’ por atuar no Allianz Parque, estádio que tem um gramado sintético, diferentemente do Morumbi.
“Na minha opinião, sem atingir de maneira nenhuma as equipes que tem esse tipo de gramado… até porque eu trabalhei no Athletico Paranaense, é uma equipe que tem esse gramado, então de uma maneira ou de outra eu fui beneficiado naquele período. Eu acho que é muito desigual você jogar gramado normal, pra um gramado como esse”, disse o treinador.
As declarações de Dorival Júnior não repercutiram bem nas redes sociais entre os torcedores, principalmente por terem sido feitas após uma goleada histórica. O Palmeiras não vencia o São Paulo por esse placar desde o Campeonato Brasileiro de 1965, única vez em que havia tido uma diferença tão grande no marcador a favor do Verdão contra o rival.
Dorival Júnior usa ‘desculpa’ após vexame contra o Palmeiras
Dorival Júnior também foi criticado após falar sobre a grama sintética do Allianz Parque já que o próprio treinador esteve à frente em uma vitória do São Paulo em cima do Palmeiras no estádio. Em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, o Tricolor foi até a casa do Verdão e venceu por 2 a 1.
“Hoje, na Holanda, gramados assim sintéticos estão proibidos. Eu acho que alguma coisa de negativo eles perceberam para que não aprovem gramados como esse. Agora se foi aceito e está dentro da competição eu não tenho que falar nada. Apenas, é lamentável porque o próprio São Paulo já teve vários jogadores aqui com algumas lesões”, concluiu o técnico.
Comentários estão fechados.