Dorival Júnior aceitou comandar elenco com Weverton

O técnico Dorival Júnior aceitou comandar elenco com Weverton, goleiro do Palmeiras, entre as opções para a meta. Um dos símbolos da era vitoriosa do Verdão, o arqueiro é figura carimbada nas convocações da Seleção Brasileira há anos e vira e mexe pinta nas listas do atual comandante.

Embora tenha perdido espaço como terceiro goleiro do selecionado canarinho, muito por conta da idade já avançada, 37 anos, o paredão alviverde ainda é uma bola de segurança e sempre está lá quando se precisa. Foi o que aconteceu nos jogos contra Chile e Peru, em 2024, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Alisson, dono da posição, sofreu uma lesão e precisou ser cortado. Para o lugar do camisa 1 do Liverpool, Dorival não titubeou e chamou o camisa 21 palmeirense. O time verde e amarelo bateu o Chile por 2 a 1, de virada, fora de casa, e goleou os peruanos por 4 a 0, no Mané Garrincha.

O veterano segue atuando em bom nível e é um dos poucos destaques individuais desse começo de temporada do Palestra, marcado por altos e baixos. Quem sabe, não esteja presente nas próximas convocações do treinador no decorrer do calendário de 2025.

Dorival Júnior prepara convocação

O Brasil tem pela frente no mês de março os dois primeiros compromissos da temporada, ambos válidos pelas Eliminatórias. Nos dias 20 e 25 do terceiro mês do ano, a equipe brasileira encara Colômbia, em casa, e Argentina, fora, respectivamente.

São, talvez, os dois principais testes para Dorival. Caso bons resultados não aconteçam, o trabalho do treinador, que já está sob questionamento, ficará ainda mais pressionado.

Comentários estão fechados.