Dorival Jr. se iguala a Emerson Leão e Cuca
Apresentado como o mais novo técnico do Corinthians na última terça-feira (29), Dorival Jr. alcançou um patamar histórico dentro do futebol paulista: comandar os quatro principais clubes do estado. Ele se tornou apenas o novo treinador a alcançar a façanha de atuar por Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo.
Além de Dorival, compõem a lista os seguintes técnicos: Aymoré Moreira, Oswaldo Brandão, Rubens Minelli, Carlos Alberto Silva, Nelsinho Baptista, Emerson Leão, Oswaldo de Oliveira e Cuca. A última passagem de Dorival pelo futebol paulista foi vitoriosa, guiando o São Paulo ao inédito título da Copa do Brasil em 2023.
Antes, sua primeira passagem pelo Tricolor também foi proveitosa, livrando o clube do Morumbi do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. No Santos, onde também conta com duas passagens, foi ainda mais além e conquistou três títulos: dois do Campeonato Paulista e um da Copa do Brasil.
O Palmeiras, clube por onde trabalhou em 2014, foi o único onde Dorival saiu sem troféus. Em 20 partidas disputadas, o técnico acumulou seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, alcançando um aproveitamento de apenas 38,33%. Ele acabou livrando o Verdão do rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão.
Agora no Corinthians, Dorival ainda se tornou agora o primeiro treinador a trabalhar em 10 clubes dos tradicionalmente classificados como os “maiores do país”, ultrapassando Vanderlei Luxemburgo, que esteve em ação em nove (Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.