Dorival é pego de surpresa e Guardiola pode tomar o seu lugar
Dorival Júnior está longe de ser uma unanimidade na Seleção Brasileira. Aliás, desde que foi anunciado no cargo o treinador convive com opiniões divergentes dos torcedores a seu respeito. Como se não bastasse isso, o técnico ex-Palmeiras agora se vê ameaçado por um fantasma um tanto quanto pesado: Pep Guardiola.
Segundo informação do portal The Athletic, a CBF segue interessada em contratar um profissional de renome no cenário mundial para assumir o selecionado canarinho. Antes do atual comandante ser anunciado, vale lembrar, a entidade dava como certa a vinda de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o que acabou não acontecendo.
Ainda de acordo com a fonte, o sonho da confederação é ver Pep à frente do time verde e amarelo. Por isso, acompanha de perto os passos do catalão, que vive indefinição sobre a sua continuidade no Manchester City – o contrato dele se encerra em junho de 2025 e, até o momento, a renovação não é dada como certa.
Pep tem sido questionado a respeito de seu futuro e despistado. Txiki Begiristain, diretor esportivo do City, deixará o cargo ao final desta temporada. O dirigente é amigo de Guardiola e sua saída vem sendo especulada como um indicativo de que o treinador também optará por seguir o mesmo caminho.
Próximos jogos da Seleção podem definir futuro de Dorival
Até aqui, o trabalho do técnico é pouco convincente à frente da Seleção – para dizer o mínimo. Os resultados nem são de todo ruim, porém o desempenho tem deixado a desejar, mesmo contra adversários mais frágeis.
Com o fantasma do maior treinador da história do futebol o rondando, o atual comandante canarinho precisa dar uma resposta nos próximos compromissos. Agora em novembro, o Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai. Já no começo de 2025, os duelos serão contra Argentina e Colômbia, todos pelas Eliminatórias.
Comentários estão fechados.