Dória rejeita o Palmeiras e escolhe time no Brasil para jogar

Outrora adversário do Palmeiras enquanto defendia as cores do São Paulo, Matheus Doria surpreendeu a todos ao revelar seu desejo de retornar ao Brasil. Aos 30 anos, o zagueiro possui contrato com o Atlas, do México, até junho de 2027. Porém, em recente entrevista, colocou em evidência o sonho de atuar novamente com o escudo do Botafogo no peito.

Formado por intermédio das categorias de base do alvinegro carioca, Doria deslanchou rumo ao futebol internacional. Como forma de gratidão ao Botafogo, o defensor se declarou ao atual campeão da Libertadores da América. Em entrevista cedida ao Charla Podcast, o cria valorizou o trabalho e comprometimento da instituição diante de sua carreira.

“Eu tenho 93 jogos, acho, pelo Botafogo. Meu sonho é fazer 100 jogos. Estou com 30 anos. Se os caras falarem, “vem aqui e faz sete jogos”. Nem que eu esteja velho pra completar 100 jogos. Eu tenho esse meu sonho. Tenho um carinho enorme ali. Eu devo tudo ao Botafogo, né. Desde os 13 anos, só pude ser conhecido mundialmente por ele. Eu devo tudo na minha vida ao Botafogo. Da minha e da minha família”, disse Doria.

Carreira de Doria

Após quatro anos defendendo a camisa da equipe da Estrela Solitária, Matheus foi adquirido em definitivo pelo Olympique de Marseille, da França. Nesse ínterim, o brasileiro foi emprestado diversas vezes, passando por São Paulo, Granada (Espanha) e Yeni Malatyaspor (Turquia). Oscilando em campo, Doria de dirigiu ao México, por onde deixou seu legado no Santos Laguna e Atlas.

Confira os números apresentados pelo jogador:

  • Botafogo: 93 jogos, 5 gols e 2 assistências
  • Olympique de Marseille: 33 jogos e 2 gols
  • São Paulo: 18 jogos e 2 gols
  • Granada: 10jogos
  • Yeni Malatyaspor: 9 jogos e 1 gol
  • Santos Laguna: 189 jogos e 15 gols
  • Atlas: 34 jogos e 2 gols.

Comentários estão fechados.