Dono do PSG vai arrumar as malas pra vir ao Brasil comprar rival do Palmeiras

Rival do Palmeiras pode ser comprado pelo mesmo dono do Paris Saint-Germain. Segundo informação do jornal L’Équipe, a Qatar Sports Investment (QSI), proprietária do clube francês, tem o interesse de expandir ainda mais a sua presença no mundo do futebol e o mercado brasileiro é uma alternativa. Tendo isso em vista, o Santos pode acabar sendo cooptado.

O Peixe seria a agremiação mais próxima de ser adquirida pela empresa comandada pelo governo catari. As partes mantiveram conversas durante um longo período, o que pode indicar o desfecho da movimentação dos estrangeiros. A exemplo da Arábia Saudita, o Catar tem planos de aumentar a sua influência no esporte bretão.

O debate a respeito da venda do Alvinegro Praiano ganhou força após o rebaixamento do time para a segunda divisão nacional, decretado na última temporada. As dívidas acumuladas nos anos recentes e a falta de estrutura do clube motivam um desejo pela chegada de investidores.

Por aqui, alguns times tradicionais optaram por seguir esse caminho: Botafogo, Vasco da Gama, Cruzeiro e Bahia fizeram a transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Mais recentemente, o Atlético-MG fez a mesma movimentação visando amenizar o cenário caótico no qual se encontrava.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais do que investimento, rival do Palmeiras precisa de projeto esportivo

Mudar de clube para empresa não necessariamente é a solução de todos os problemas. Existem diversos exemplos ao redor do mundo de equipes que fizeram essa transição e faliram porque continuaram sendo mal administradas.

A falta de projeto esportivo é algo que caracteriza o futebol brasileiro e o Peixe está dentro dessa regra. Aliás, as movimentações do clube no atual mercado da bola, visando a disputa da Série B em 2024, deixam isso bem claro. Mais do que dinheiro, falta planejamento.

Comentários estão fechados.