Dono do PSG vai arrumar as malas pra vir ao Brasil comprar rival do Palmeiras
Rival do Palmeiras pode ser comprado pelo mesmo dono do Paris Saint-Germain. Segundo informação do jornal L’Équipe, a Qatar Sports Investment (QSI), proprietária do clube francês, tem o interesse de expandir ainda mais a sua presença no mundo do futebol e o mercado brasileiro é uma alternativa. Tendo isso em vista, o Santos pode acabar sendo cooptado.
O Peixe seria a agremiação mais próxima de ser adquirida pela empresa comandada pelo governo catari. As partes mantiveram conversas durante um longo período, o que pode indicar o desfecho da movimentação dos estrangeiros. A exemplo da Arábia Saudita, o Catar tem planos de aumentar a sua influência no esporte bretão.
O debate a respeito da venda do Alvinegro Praiano ganhou força após o rebaixamento do time para a segunda divisão nacional, decretado na última temporada. As dívidas acumuladas nos anos recentes e a falta de estrutura do clube motivam um desejo pela chegada de investidores.
Por aqui, alguns times tradicionais optaram por seguir esse caminho: Botafogo, Vasco da Gama, Cruzeiro e Bahia fizeram a transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Mais recentemente, o Atlético-MG fez a mesma movimentação visando amenizar o cenário caótico no qual se encontrava.
Mais do que investimento, rival do Palmeiras precisa de projeto esportivo
Mudar de clube para empresa não necessariamente é a solução de todos os problemas. Existem diversos exemplos ao redor do mundo de equipes que fizeram essa transição e faliram porque continuaram sendo mal administradas.
A falta de projeto esportivo é algo que caracteriza o futebol brasileiro e o Peixe está dentro dessa regra. Aliás, as movimentações do clube no atual mercado da bola, visando a disputa da Série B em 2024, deixam isso bem claro. Mais do que dinheiro, falta planejamento.
Comentários estão fechados.