Dono do Botafogo sonha com a contratação de jogador do Palmeiras
O empresário estadunidense John Textor, dono de clubes como Botafogo, Lyon, da França, e Crystal Palace, da Inglaterra, está mapeando várias jovens promessas do futebol brasileiro. Um dos alvos do mandatário do clube alvinegro é o atacante Estevão, de apenas 16 anos, que é tratado como uma das principais joias das categorias de base do Palmeiras.
O garoto soma títulos importantes das categorias inferiores, como duas Copas do Brasil Sub-17, um Campeonato Brasileiro Sub-17 e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. O bom desempenho do atacante fez com que John Textor pense em contratar o jogador para levá-lo ao Crystal Palace. Vale lembrar que ele só pode deixar o Palmeiras quando completar 18 anos de idade.
John Textor foi o responsável, por exemplo, de contratar o meia Matheus França, do Flamengo, para o Crystal Palace por 20 milhões de euros (cerca de e R$ 107,6 milhões na cotação atual). Já dois destaques do Botafogo, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, devem se tornar reforços do Lyon no final desta temporada do futebol brasileiro, para não prejudicar o alvinegro neste fim de ano.
John Textor quer tirar jovem promessa da base do Palmeiras
Já de acordo com o jornalista Léo José, da ‘Coluna do Fla’, Estevão também tem sido monitorado por Arsenal, da Inglaterra, e Valencia, da Espanha. Representantes dos clubes, assim como do Crystal Palace, acompanharam o jogador na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 disputada nesta quinta (7), que terminou com título do Flamengo em cima do Palmeiras nos pênaltis.
Comentários estão fechados.