Dono do Botafogo pode ser banido do futebol brasileiro

Dono da SAF do Botafogo, John Textor pode ser banido do futebol brasileiro. Pelo menos é isso que espera a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). Por meio do jornalista Venê Casagrande, o órgão rebateu a acusação do empresário de corrupção na arbitragem nacional e afirmou que se o cartola não provar o que disse tem de ser banido de atuar por aqui.

“SE JOHN TEXTOR NÃO PROVAR O QUE DISSE, ELE TEM QUE SER BANIDO DO FUTEBOL BRASILEIRO! NÃO HÁ OUTRO CAMINHO E, DIANTE DO QUE ELE DISSE, AS INSTITUIÇÕES PRECISAM AGIR”, diz, em caixa alta, um trecho da nota assinada pelo presidente da associação, Salmo Valentim.

A ANAF classifica como gravíssima a acusação feita pelo empresário estadunidense e como pequena e lamentável a postura do dirigente. A entidade, ainda, garante que tomará as medidas necessárias para que ele se explique e seja devidamente penalizado caso não prove o que foi dito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Dizer que na arbitragem brasileira há árbitros que se “vendem”, é uma acusação gravíssima que põe em xeque não só a categoria, como também toda a estrutura da CBF”, declara Salmo, em outra parte do documento.

Dono do Botafogo apontou corrupção na arbitragem brasileira

Em entrevista ao jornal O Globo, após a partida do Alvinegro Carioca contra o Bragantino, pela Libertadores, Textor afirmou que há corrupção na arbitragem brasileira. Segundo o próprio, ele possui registros de juízes cobrando propina não recebida e crava que as edições de 2023, 2022 e 2021 do Brasileirão foram manipuladas.

O empresário, porém, não apresentou provas da acusação. De acordo com ele, a documentação será entregue às autoridades competentes dentro de 30 dias.

Comentários estão fechados.