Dono do Bahia abre a carteira e contrata astro de R$ 362 milhões
O novo dono do Bahia não tem medido esforços para qualificar o elenco do time mais importante da companhia. O Grupo City, que administra a agremiação nordestina, o Manchester City e outros clubes ao redor do mundo, abriu os cofres para contratar um astro milionário para a equipe inglesa.
Trata-se do volante Nico González, de 23 anos de idade, anunciado recentemente como a mais nova aquisição dos Citizens. Nico, que estava no Porto, de Portugal, custou ao clube britânico 60 milhões de euros, quantia que na cotação atual é equivalente a R$ 362,8 milhões – o vínculo é válido até junho de 2029.
Cria das categorias de base do Barcelona, o espanhol tinha 40% dos seus direitos econômicos ligados ao time blaugrana. O que significa que o Barça embolsou uma parte considerável da transação. Nico, inclusive, já fez sua estreia pela equipe de Manchester, no fim de semana, pela FA Cup.
Mas como a bruxa anda solta pelos lados azuis da cidade inglesa, o espanhol se machucou logo no começo da partida contra o Leyton Orient, por volta dos 20 minutos, e precisou ser substituído. O português Bernardo Silva entrou em seu lugar.
Bahia divide as atenções com o City e outros clubes
Conforme acontece com os clubes que pertencem a aglomerados, as atenções precisam ser divididas com as outras instituições do grupo. Além dos dois, o Grupo City ainda administra o Girona (Espanha), o Melbourne City (Austrália), o New York City (EUA), o Mumbai City (Índia), o Troyes (França) e o Palermo (Itália).
Fora as agremiações com as quais a companhia não detém a gestão, mas tem parceria, como são os casos do Bolívar, da Bolívia, e do Vannes, da França.
Comentários estão fechados.