Dono de R$ 55,82 bilhões fica próximo de fechar contrato com o Palmeiras
O Palmeiras está perto de assinar contrato com empresa avaliada em simplesmente R$ 55,82 bilhões. Esse é o tamanho da Adidas no mercado. A marca alemã deu um passo importante rumo a retomar a antiga parceria com o clube, encerrada em 2018, ano em que deu lugar à concorrente Puma no uniforme do Verdão.
No ranking das marcas esportivas mais valiosas do planeta da revista Forbes, a das três listras ocupa a terceira colocação. A empresa germânica está avaliada em nada mais, nada menos do que US$ 11,2 bilhões, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 55,82 bilhões.
Os alemães só ficam atrás da Nike e da ESPN na lista. A fornecedora de material esportivo estadunidense vale US$ 36,8 bilhões, mais de R$ 183 bilhões. Além de patrocinar clubes importantes, jogadores de destaque e algumas das principais ligas do mundo, ela representa 38% do mercado de calçados esportivos.
Já a ESPN vem logo atrás da Nike no ranking, com valor estimado em US$ 13,1 bilhões. Uma das redes de esportes mais bem sucedidas de todo o globo, ela começou sua expansão entre os anos 1990 e 2000 e nos últimos anos registrou crescimento de 40% em receita no canal fechado.
Adidas se aproximou do Palmeiras
Segundo informação do site Nosso Palestra, a cúpula palestrina se reuniu com a direção da fornecedora no último fim de semana. Na conversa, a marca alemã teria se comprometido verbalmente a cobrir a oferta feita pela Puma, a melhor feita até então para patrocinar a camisa do clube a partir de 2025.
O Verde, agora, está no aguardo da formalização da proposta para bater o martelo do novo patrocinador. Vale destacar que o contrato com a Puma é válido até dezembro deste ano, Por essa razão, portanto, o novo acordo passará a valer a partir da próxima temporada.
Comentários estão fechados.