Dono de R$ 1,2 bilhão entra na parada e arma chapéu no Palmeiras
Gestor da SAF do Botafogo, o empresário John Textor entrou na briga com o Palmeiras pela contratação do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, destaque do River Plate, da Argentina. Com uma fortuna de cerca de 250 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,25 bilhão na cotação atual), o estadunidense promete gastar um bom dinheiro para fechar com o novo reforço.
John Textor fez o seu patrimônio através de algumas empresas e investimentos, entre elas com a Eagle Football Holding. O empresário também investe em projetos de inteligência artificial, conteúdo criativo e modelos de negócios. Na Europa, ele é o mandatário de clubes como o Lyon, da França, e o Crystal Palace, da Inglaterra.
Com tanto dinheiro para investir no futebol do Botafogo, John Textor quer montar um forte time para o retorno do Alvinegro à Copa Libertadores da América do ano que vem. De acordo com informações do jornalista Bruno Lemos, da S1 Live, Nicolás de la Cruz passou a ser um dos alvos principais do time do Rio de Janeiro, o que pode melar os planos da diretoria do Palmeiras.
Palmeiras ganha mais um adversário na luta por Nicolás de la Cruz
Além do Botafogo, o Palmeiras terá que vencer a concorrência do Flamengo para fechar com o meia titular da Seleção do Uruguai. O jogador, inclusive, já estava acertado com o Rubro-Negro na última janela de transferências, mas o River Plate vetou a saída do atleta por se tratar, naquela altura, de um adversário na Copa Libertadores. Agora, os três times brasileiros brigam pelo destaque uruguaio.
Comentários estão fechados.