Dona de R$ 7,2 bilhões se manifesta sobre as dívidas do Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14) na Academia de Futebol, em São Paulo. A mandatária falou sobre a próxima temporada, mas reforçou um assunto que costuma estar na boca do torcedor palmeirense: as finanças do clube. Perguntada sobre as dívidas do Verdão, a presidente não se opôs a responder os questionamentos.
“Os títulos e o prêmio que a Crefisa pagaria ao Palmeiras servem para abater essa dívida, que está diminuindo. Isso foi tratado na gestão do Mauricio Galiotte. Vamos pagando conforme as possibilidades. Desde a gestão do Mauricio temos feito acordos, tentado pagar em dia todas as pendências anteriores. Nossa prioridade é pagar em dia os salários dos atletas e dos colaboradores. O Palmeiras não é diferente de uma grande parte dos clubes, que possuem dificuldade no caixa”, disse.
Leila Pereira foi eleita a primeira presidente da história do Palmeiras. Até setembro deste ano, era considerada a quinta mulher mais rica do Brasil, segundo levantamento da revista Forbes. Ainda de acordo com o ranking, Leila tem uma fortuna avaliada em R$ 7,2 bilhões. Ela é dona da Crefisa, patrocinadora do Verdão, e da rede de faculdades FAM.
Futuro com as dívidas do Palmeiras
Ainda na entrevista desta manhã, Leila também falou que o Palmeiras não pode fazer loucuras financeiras e que busca levar uma boa gestão para ajudar na administração das dívidas que o clube possui.
“Por isso agimos com os pés no chão, sem deixar o clube em situação delicada financeiramente. Não somos irresponsáveis, honramos nosso compromisso. Vamos estar em uma situação mais confortável daqui a dois anos. Uma das grande fontes de receita é a venda de atletas, dentro do planejamento pensamos nesse ponto, já que todo clube precisa de receita nova. Costumo dizer: sem mexer na nossa espinha dorsal”, concluiu,
Comentários estão fechados.