Dois cardeais brasileiros torcem para o Palmeiras: Um deles é favorito a novo papa
O Palmeiras pode ganhar um representante ilustre em breve. Nesta quarta-feira (7) começa o conclave, como é chamado o processo de escolha do novo papa. E, dentre os candidatos a ocupar o posto de Francisco, que faleceu recentemente, estão dois torcedores palestrinos com chances de ser eleitos.
São eles Dom João Braz de Aviz, arcebispo emérito de Brasília, e Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador. Embora não se considere mais um apaixonado por futebol, Dom João tem raízes alviverdes. Já Dom Sérgio, por sua vez, é declarado um dos milhões de torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo.
Dom Sérgio, aliás, chegou a constar nas listas dos papáveis de especialistas em Vaticano, porém não parece estar mais entre os favoritos. De toda maneira, são dois torcedores palestrinos que terão papeis importantes na escolha do substituto de Jorge Mario Bergoglio, que não escondia sua paixão pelo futebol e pelo San Lorenzo.
Participam do conclave 133 cardeais, dos quais sete são brasileiros. O processo de escolha do novo papa se inicia nesta quarta e não tem previsão de encerramento.
Palmeiras entra em campo logo mais
Às 21h30 (de Brasília) de hoje, o Verdão enfrenta o Cerro Portẽno, no Paraguai, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Líder do Grupo G, com nove pontos, o Palestra busca manter o 100% de aproveitamento para garantir vaga no mata-mata de forma antecipada. Para isso, basta uma vitória simples sobre os paraguaios, como o 1 a 0 feito no Allianz Parque, no início de abril.
Comentários estão fechados.