Dívida do Corinthians é 4x maior que do Palmeiras e se aproxima da falência
Palmeiras e Corinthians se enfrentaram nesta semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e fizeram o segundo clássico da temporada de 2024. Se dentro de campo os rivais vivem situações completamente opostas, o mesmo pode ser dito a respeito dos momentos financeiros de ambos, por assim dizer.
De acordo com o Relatório Convocados, o Verdão fechou a temporada de 2023 com uma dívida de R$ 466 milhões. Trata-se de um dos menores débitos das de toda a elite do futebol nacional. Número que evidenciam a saúde financeira da agremiação e explicam, em parte, o sucesso do clube nos últimos anos.
Já a pendência do time do Parque São Jorge é quatro vezes maior. Segundo o levantamento, o Alvinegro fechou a jornada passada com uma dívida de R$ 1,894 bilhão, disparadamente a maior de todo o cenário nacional. Se fosse uma empresa, o clube já teria falido há muito tempo.
Os dados explicitam a distância de patamar dos arquirrivais nos anos recentes. Enquanto o Palestra está no topo, como um dos protagonistas do país e do continente, a equipe de Itaquera coleciona vexames e vive de raros bons momentos durante o mesmo período.
Corinthians não vence o Palmeiras desde 2021
O recorte recente do Dérbi também mostra a diferença grande que existe entre os rivais atualmente. O domínio do Alviverde sobre o adversário desde o início da era Abel Ferreira é quase completo.
Nos últimos 15 clássicos disputados foram sete vitórias palmeirenses, sete empates e um único triunfo corintiano. O último resultado positivo da equipe alvinegra aconteceu em setembro de 2021, por 2 a 1, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.