Disputado por Verdão e Galo atleta tem destino definido
Nicolás de la Cruz foi especulado como possível reforço do Palmeiras, ele está em fim de contrato com o River Plate, podendo reforçar o time paulista de graça na próxima temporada. O meia de 24 anos, pode assinar um pré-contrato com qualquer time que desejar já no meio deste ano, tendo em vista o final do vínculo com o time argentino já em dezembro.
Além do Verdão, outros clubes do Brasil também sondaram a situação do meia do time argentino. Botafogo, Flamengo e Atlético-MG aparecem como concorrentes na contratação do jovem jogador, essa disputa pode acabar atrapalhando o Palmeiras financeiramente.
O jogador tem 70% dos seus direitos econômicos relacionados ao Liverpool, do Uruguai, o que fez o presidente do clube, José Luis Palma, em entrevista à rádio Sport 890, cravar o destino do jogador na próxima janela de transferências.
“Liverpool não deve um centavo a ninguém. Estamos interessados em ser campeões, temos o orçamento de quatro anos coberto com dinheiro que vamos arrecadar. Nesta janela de transferências, Nico De La Cruz irá para a Europa e deixará grandes lucros”, declarou o presidente.
Desejo do Verdão pode renovar com River
O River Plate e o Liverpool não teriam pressa para vender o jogador, o que complicaria para o Verdão. Tendo em vista que a atual multa de 22 milhões de dólares é muito alta para um atleta com contrato se expirando, haveria um acerto para renovação entre as partes, caso não haja uma boa proposta nesta janela, de acordo com o diário Olé.
“Há um acordo entre os agentes do jogador e os dirigentes para prorrogar o contrato caso as possíveis negociações com clubes europeus não prosperem em 1º de julho“, escreveu o jornal.
O jovem meio campista do River Plate atualmente tem bom valor de mercado, sendo avaliado em mais de 16 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões na cotação atual. Nicolás de la Cruz foi revelado nas categorias de base do Liverpool, do Uruguai, e se transferiu para o time argentino em 2017. Agora ele chama o interesse do Verdão.