Dirigentes comemoraram a demissão de Abel Ferreira
Abel Ferreira está consolidado como um dos maiores nomes da história do Palmeiras e é um dos principais técnicos da atualidade. Mas antes de assumir o comando do Verdão, a realidade do início de carreira do então jovem treinador era completamente diferente. Tanto é que seu antigo clube comemorou sua mudança para o Allianz Parque.
Quando o Palestra fez os primeiros contatos para trazer o português e sua comissão, o PAOK, da Grécia, ao invés de lamentar, celebrou a possibilidade de o profissional deixar o cargo. Segundo informação da Gazeta Esportiva à época, o clima foi de comemoração nos bastidores da agremiação europeia.
O trabalho de Abel na equipe grega não havia engrenado e a direção começou a cogitar uma demissão antes mesmo do Alviverde surgir na história. O principal motivo da insatisfação do PAOK era o desgaste da relação entre elenco e comissão técnica.
Além, é claro, dos resultados ruins dentro de campo, especialmente em comparação ao trabalho anterior. Por esses motivos, os gregos comemoraram a saída do lusitano. No dia 30 de outubro de 2020, Abel foi anunciado oficialmente pelo Verde. E o resto é história.
Palmeiras celebrou chegada de Abel Ferreira
Se do outro lado do Atlântico o PAOK teve suas razões para ficar feliz com a saída de Abel, do lado de cá do mapa o Verdão passou a ter motivos de sobra para sorrir com a chegada do treinador e de seus auxiliares no início de novembro.
Desde então, o clube vive uma das eras mais vitoriosas de sua história, com triunfos, conquistas de títulos e quebra de recordes. E a celebração também é da parte do técnico, que passou a ocupar uma outra prateleira dos profissionais que ficam à beira do gramado.
Comentários estão fechados.