Dirigente do Flamengo se revolta com atitude do Palmeiras

Em entrevista à ESPN, o vice-diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, criticou o ofício a ser enviado pelo Palmeiras à CBF em reclamação à atuação do VAR no empate entre os times por 1 a 1 no último domingo (21). Para o dirigente, as questões extracampo estão ficando “chatas”.

“Já está começando a ficar chato essas situações em relação ao extracampo, que querem interferir, que têm decisão do juiz, que o VAR viu e deixou seguir. Acho que o futebol brasileiro tem que ter um pouco mais de vergonha na cara, para que a gente tenha uma postura diferente para esses processos e protocolos”, declarou Braz.

O questionamento do Verdão é em relação ao lance de Vidal em Gustavo Gómez. A possível infração do chileno no paraguaio deveria ter sido analisada antes do reinício da partida, conforme determina o protocolo. 

Porém, a bola voltou a rolar sem a checagem ser finalizada, o que configura um erro de procedimento. Tanto assim é que na gravação do áudio divulgado pela CBF dá para ouvir um “agora já foi” indicando uma falha anterior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras não reclama de pênalti contra o Flamengo

Como dito acima, a direção alviverde entende que houve um erro de protocolo por parte do VAR na jogada. Um possível pênalti nem sequer é colocado em questão, tanto que Abel Ferreira e o próprio Gómez não reclamaram de forma acintosa após a partida.

Um novo erro no procedimento da arbitragem de vídeo preocupa, pois essa não seria a primeira vez que a falha acontece com o Alviverde.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, o VAR deixou de traçar a linha do impedimento no começo da jogada do pênalti marcado de Gómez em Calleri. O erro, inclusive, foi admitido pela Confederação Brasileira de Futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.