Dirigente europeu vem ao Brasil contratar astro do Palmeiras
Não é novidade para o torcedor que os principais nomes do Palmeiras estão constantemente na mira dos times estrangeiros. E isso serve não apenas para os jogadores. O técnico Abel Ferreira, por exemplo, é um dos mais visados pelas equipes de fora e desde que chegou ao Verdão é alvo de sondagens.
A mais nova é que o comandante palestrino foi um dos nomes cotados para substituir Roger Schmidt no Benfica. O agora ex-treinador da agremiação lisboeta foi demitido no último fim de semana e desde então a diretoria dos Encarnados, liderada por Rui Costa, está à procura de um profissional para assumir o cargo.
Além de Abel, outros nomes foram citados na imprensa portuguesa nesses últimos dias, como Massimiliano Allegri, Mark van Bommel, Leonardo Jardim e Sérgio Conceição. Mas, conforme informações de jornais como A Bola e O Jogo, o favorito a pintar na Luz novamente é Bruno Lage.
Inclusive, as conversas estariam avançadas entre as partes, com tempo de contrato sendo discutido. Seria o retorno de Lage ao clube da capital lusitana. Por aqui, o técnico teve uma passagem relâmpago pelo Botafogo e ficou marcado pelo título brasileiro perdido na disputa com o Palestra, no ano passado.
Técnico do Palmeiras quer cumprir contrato
Questionado a respeito de fins de ciclos na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Athletico, no último domingo (1), Abel respondeu que pretende cumprir o compromisso firmado com o Verde em janeiro, que ampliou o vínculo até dezembro 2025.
O comandante palestrino é a peça principal do projeto do clube. O desejo da presidente Leila Pereira, aliás, é mantê-lo por mais tempo no cargo, projetando uma reeleição para um segundo mandato até 2027.
Comentários estão fechados.