Dirigente do Verdão revela como Kanté estragou os sonhos do Palmeiras

O Verdão quase conquistou o seu sonhado Mundial de Clubes no inicio deste ano. A equipe empatou em 1×1 contra o Chelsea no tempo normal, mas sofreu um gol na prorrogação que deu a vitória por 2×1 ao time Inglês, que ficou com a taça da competição intercontinental. 

Um dos homens de confiança das últimas gestões do clube, Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, esteve presente no Brasil Futebol Expo 2022, em São Paulo, no início desta semana e relatou diversas situações que ocorreram na final do Mundial, contra o Chelsea. 

“Eu estava sentado no primeiro banco e tinha uma visão privilegiada de onde estava. Eu percebi que depois de um certo tempo, o Kanté reparou que o Zé Rafael, que fazia uma das saídas em velocidade, poderia ser deslocado, e a bola passou a chegar direto no Lukaku. A partir daí, ele, com os braços, mostrava o que o Chelsea deveria fazer em campo”, afirmou o dirigente. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A partir daquele momento, o Piquerez tinha uma nova responsabilidade em campo. Mas, assim que o Abel traçou uma nova estratégia, o Kanté conseguia ler e modificar o comportamento do Chelsea em campo. Ou seja, a capacidade organizacional e cognitiva deles estava dentro de campo e a nossa estava fora”, concluiu Cícero. 

Após o duelo contra a equipe Londrina, Cícero explicou que a captação de novos talentos do Palmeiras começou a passar por uma avaliação minuciosa do comportamento dos atletas dentro de campo e como eles se comportam sob diferentes pressões.

O dirigente também conseguiu perceber “in loco” o que o mundo da bola enxerga no meio campista francês. Kanté há várias temporadas é um dos melhores do mundo em sua posição. E durante o confronto contra o Palmeiras, foi só mais um vez que o atleta demonstrou sua inteligência. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.