Dirigente do Santos se manifesta sobre Neymar deixar o clube

Neymar retornou ao Santos, mas assinou um contrato curto, válido até junho, que faz de sua continuidade no clube uma incógnita. Entretanto, no que depender da agremiação da Vila Belmiro, o vínculo será ampliado por mais tempo e o craque seguirá vestindo a camisa 10 que um dia foi de Pelé.

Em entrevista concedida ao CNN Esportes S/A, o CEO do Alvinegro Praiano, Pedro Martins, afirmou que o clube já está trabalhando para fazer isso acontecer e o objetivo é ter o meia-atacante na Vila Belmiro por mais tempo.

“O contrato do Neymar é até o meio do ano, mas nossa ideia e nosso objetivo é estender esse vínculo para que ele permaneça no Santos. Estamos trabalhando para isso […] eu falo que a parte mais difícil já foi feita, que é trazer o Neymar de volta para o futebol brasileiro e para o Santos”, disse o dirigente.

A diretoria santista pretende oferecer uma renovação contratual ao astro com validade até junho de 2026, ou seja, até a Copa do Mundo. Apesar das partes não terem chegado a um acordo ainda, o próprio atleta já externou a vontade de ampliar o compromisso e permanecer no clube que o revelou.

Neymar voltou para ser feliz no Santos

Ainda segundo Pedro Martins, a decisão do craque de retornar ao futebol brasileiro não passou pela parte financeira. Se tivesse ficado na Arábia Saudita, ele ganharia muito mais dinheiro. A volta se deu por uma questão afetiva e com o objetivo de fazer parte da reconstrução da equipe alvinegra.

“A decisão que ele tomou de voltar para o futebol brasileiro não foi uma decisão financeira. Ele perde dinheiro estando aqui. O Neymar vem para ser feliz, ele vem porque tem conexão com o Santos e ele vem dizendo que ele quer fazer parte dessa reconstrução”, acrescentou.

Comentários estão fechados.