Dirigente do Palmeiras detona a CBF e cita erros da arbitragem contra o Atlético-MG
Após lances polêmicos na vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Atlético-MG, o assunto arbitragem virou pauta principal. O Verdão possuiu alguns lances, que segundo analistas de arbitragem como Renata Ruel, dos canais Disney, foram marcados erroneamente contra o clube.
A possível penalidade em Atuesta, a não expulsão de Zaracho e o gol anulado de Breno Lopes fizeram com que Anderson Barros, diretor de futebol da equipe, viesse à publico após o apito final em entrevista coletiva.
“Mais uma vez, precisamos falar das decisões da nossa arbitragem. Tivemos num passado recente um problema na Copa do Brasil que até hoje não tivemos explicação. Viemos disputando um Campeonato Brasileiro dificílimo, extremamente competitivo, viemos jogar dentro do Mineirão com uma equipe como a do Atlético-MG e mais uma vez tivemos a interferência da arbitragem e principalmente do VAR… O árbitro pode ter tomado a maioria das decisões corretas, mas quando necessitou daquela que seria a ferramenta que facilitaria as decisões, mais uma vez um erro extremamente grosseiro ao não marcar o pênalti no Atuesta e sequer chamar o árbitro para uma revisão”, disse o dirigente.
Anderson enfatizou o lance envolvendo Breno Lopes, que seria o segundo gol do Palmeiras, na reta final do duelo.
“Fazemos um gol no final da partida e mais uma vez cometeram um erro, a arbitragem e o VAR. Não podemos mais permitir que isso aconteça no futebol, principalmente na principal competição do país. Será que toda vez teremos que antecipar nossos técnicos para falar sobre arbitragem, quando aqui teria que estar falando da parte tática, do evento? Precisamos chamar atenção da diretoria de arbitragem, da CBF… Não podemos permitir que isso aconteça numa reta final de competição como essa, num campeonato tão difícil como é o Brasileiro. É a segunda vez que nos posicionamos dessa forma neste ano. Faltam dez rodadas para terminar o campeonato, e a arbitragem não tem o direito de interferir nesses resultados. Esse é o recado que o Palmeiras precisa passar mais uma vez para a diretoria de arbitragem e para aqueles que comandam a CBF”, completou.
Palmeiras é o líder disparado do Brasileirão
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 60 pontos no Campeonato Brasileiro. São nove tentos a mais que o Fluminense, atual segundo colocado.
O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (3), contra o Botafogo, no Engenhão. Para a partida, Abel Ferreira estará de volta ao banco de reservas, assim como outros desfalques sentidos diante do Atlético-MG.
Comentários estão fechados.