Dirigente detestado pela torcida completa 4 anos de Palmeiras
Dirigente bastante contestado pela torcida completa quatro anos de Palmeiras nesta semana. Trata-se de Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão e um dos alvos preferidos das críticas dos torcedores palestrinos desde que chegou ao clube, em dezembro de 2019.
Barros deu início ao seu trabalho no Maior Campeão do Brasil após a demissão de Alexandre Mattos, um dos responsáveis pela reconstrução do time, iniciada em 2015. Contratado para contrapor o antecessor, o cartola chegou para mudar a mentalidade da instituição, passando de uma filosofia compradora para uma formadora.
Diferentemente de Mattos, o diretor tem um perfil mais quieto e atua mais nos bastidores. É notável sua atuação na gestão do vestiário e na solução de problemas internos. Não por acaso é muito querido pelo técnico Abel Ferreira e pelos jogadores – e trabalhou para assegurar a permanência dos principais atletas nos últimos anos.
Presente na era mais vitoriosa da história alviverde, Anderson, gostando ou não deste fato, se tornou peça importante do clube nesse período. Com ele na direção de futebol, o Verde ganhou nada mais, nada menos do que 10 títulos, dentre os quais duas Libertadores e dois Brasileiros.
Dirigente do Palmeiras é detestado por parte da torcida
Uma parcela considerável da torcida que canta e vibra critica fortemente o trabalho de Barros à frente do Palestra. Dentre as queixas mais frequentes, constam as reclamações a respeito da atuação do dirigente no mercado da bola – ou a falta dela.
Além disso, em períodos de crise cobra-se também do diretor uma postura mais firme ao defender os interesses do clube na imprensa. Tal qual mencionado anteriormente, o cartola tem um perfil mais quieto, o que acaba ficando evidente nesses momentos e gera insatisfação nos torcedores.
Comentários estão fechados.