Dirigente decreta que mundial do Palmeiras vale pouco

Em entrevista ao TNT Sports, o presidente do Internacional, Alexandre Barcellos, causou polêmica ao falar sobre os times brasileiros que foram campeões mundiais. O dirigente exaltou a conquista do Colorado em 2006, quando já estava no atual formato, e rebaixou a importância dos títulos de equipes como Palmeiras, Grêmio e Flamengo, que levantaram a taça antes dos anos 2000.

“Essa resposta ai eu acho que a Fifa pode dar, né? A Fifa tem uma resolução muito clara de que os Mundiais começaram a partir de um determinado momento e que, até então, eram considerados um campeonato intercontinental. Tem uma diferença distinta pela Fifa, não é o Internacional que diz isso”, disse o presidente do Internacional, exaltando ainda mais o feito do clube.

“O Internacional tem orgulho de ser campeão mundial Fifa oficialmente, o troféu está lá na minha sala e é um troféu ímpar, diferente. E alguns clubes só têm esse troféu, outros ainda não tem. A gente tem muito orgulho de ser parte desse clube de campeões mundiais Fifa”, concluiu o dirigente, lembrando ainda que o Colorado bateu o Barcelona para ficar com a taça em 2006.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dirigente do Internacional ‘rebaixa’ Mundial do Palmeiras

O assunto sobre os títulos mundiais continua causando polêmica graças às frequentes mudanças de avaliação da Fifa. O Palmeiras, por exemplo, foi campeão da Copa Rio de 1951, que na época foi considerada um título mundial e que já recebeu a chancela da entidade máxima do futebol. No entanto, a pauta ainda é motivo de provocações entre torcedores de clubes rivais no país.

Comentários estão fechados.