Dirigente confirma Corinthians quase indo a falência

Que o Corinthians está afundado em sua pior crise desde 2007, isso não é mais uma novidade. Nem mesmo os próprios alvinegros fazem questão de esconder a atual situação do clube, como o ex-diretor financeiro, Rozallah Santoro. Segundo ele, o rival do Palmeiras já teria falido se não fossem as regalias que as agremiações possuem no Brasil.

“Em qualquer empresa que não tivesse isenção tributária que um clube tem, nosso arcabouço ou as regras que a gente tem para operar, qualquer empresa do mercado teria falido. É uma foto falimentar. Ou seja, é pior do que a pior crise”, disse o dirigente ao programa De Primeira, do Uol.

Essa declaração de Rozallah foi dada em fevereiro deste ano. De lá para cá, muita coisa aconteceu e o cenário, que parecia não ter como piorar, atingiu um nível superior. Nem mesmo o diretor segue no clube. Ele e outros membros da atual gestão entregaram seus cargos em meio a todos os problemas.

Assim se encontra o time do Parque São Jorge: com uma dívida que supera a casa dos R$ 2 bilhões, sem patrocinador máster e, para piorar, enfrentando questão na Justiça envolvendo suposto caso de corrupção. Enquanto isso, os rivais acompanham de camarote o desmoronamento do adversário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians vive pior crise desde 2007

Anos de más administrações e uma nova gestão amadora resultaram na crise na qual o Alvinegro de Itaquera se encontra. Esse é o pior momento da instituição desde o ano de 2007, marcado pelo rebaixamento para a segunda divisão.

Aliás, se o panorama se mantiver até o final do ano, as chances são grandes de o clube repetir a pior temporada de sua história. O time é o atual 15º colocado, com seis pontos, e corre sério risco cair novamente para a Série B.

Comentários estão fechados.