Diretoria do Verdão pretende antecipar a renovação do contrato de lateral
Já pensando em 2023, o Verdão pretende renovar o contrato do lateral-direito Mayke. A direção alviverde abriu conversas com o estafe do jogador e um novo acordo deve ser fechado ao fim da temporada, após o término do Campeonato Brasileiro.
Assim como o clube entende que o camisa 12 é uma peça essencial no elenco, os representantes e o próprio atleta também vêem com bons olhos a extensão do vínculo. As partes só precisam chegar a um consenso em relação ao período do compromisso.
Quem conduz as tratativas por parte do Alviverde é Anderson Barros, diretor de futebol, que está em contato com o empresário do jogador.
Com contrato até dezembro de 2023, Mayke, aos 29 anos, está avaliado em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões na cotação atual), segundo o site ‘Transfermarkt’.
Na atual temporada, o lateral esteve em campo em 38 partidas, balançou a rede uma vez, no duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão, e distribuiu quatro assistências para os companheiros.
Lateral pode disputar titularidade no Verdão
O titular da posição no time de Abel Ferreira é Marcos Rocha. No entanto, como o próprio português falou, o camisa 12 está no mesmo nível e vem demonstrando que pode “roubar” a vaga do companheiro na equipe.
“O Mayke está entrando bem, é uma posição que temos dois grandes jogadores. É uma boa dor de cabeça que eu tenho. Estão no mesmo nível”, disse o treinador.
Enquanto Rocha, que fez um bom ano, caiu de rendimento nos últimos meses, o concorrente tem feito bons jogos e pede passagem para assumir a vaga entre os 11 iniciais do Verdão.
Comentários estão fechados.