Diretoria do Palmeiras já sabe qual é a principal carência do elenco para 2023
Ao mesmo tempo que está focado na disputa do título Brasileiro, o Palmeiras começa a pensar na próxima temporada. Para 2023, o Alviverde deve contratar jogadores, principalmente, visando reforçar o setor de meio de campo, o mais carente do plantel.
Antes com Felipe Melo e Patrick de Paula, que deixaram o clube no começo do ano, e Jailson, afastado por conta de grave lesão, como alternativas para o meio, o elenco atualmente conta apenas com Gabriel Menino para substituir Zé Rafael e Danilo.
Os dois titulares atuam em praticamente todos os jogos justamente em razão da falta de alternativas para o setor. Quando Menino substitui Zé, Danilo permanece em campo, quando quem sai é o camisa 28, o companheiro precisa continuar até o fim dos 90 minutos.
Embora quebre um galho, Gabriel é visto como um segundo homem de meio ou uma peça um pouco mais ofensiva que pode ser utilizada até mais avançada.
Como primeiro volante, Fabinho, Cria da Academia, vem sendo trabalhado por Abel, mas é um garoto que precisa de tempo para ser desenvolvido. Portanto, na lista de reforços do português, um jogador que faça essa função é prioridade.
Palmeiras não tem grandes preocupações com outros setores
No ataque, Flaco López e Miguel Merentiel foram contratados na janela do meio do ano e se juntaram a Rony, Rafael Navarro e Dudu. Ainda há Endrick, que deverá receber as primeiras oportunidades em 2023, se não estrear este ano.
Ainda olhando para o setor ofensivo, Bruno Tabata foi contratado para repor previamente a saída de Scarpa, em dezembro. Raphael Veiga e o próprio Menino são outros atletas para a meia.
Na defesa, as duas laterais estão bem servidas com Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Vanderlan. Enquanto na zaga, Gómez e Murilo formam a dupla principal e Luan e Kuscevic são os suplentes.