Diretoria não perde tempo e define quem vai trazer para o Palmeiras
A temporada está perto do fim e o Palmeiras começa a voltar as atenções para o planejamento de 2023. Segundo Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira, o Verdão não precisa de grandes mudanças no elenco e buscará apenas reforços pontuais.
Considerando a política de contratações adotada pelo clube desde a gestão de Maurício Galiotte, as peças que o Alviverde deve adquirir tendem a se encaixar no seguinte perfil: jovens com grande potencial de desenvolvimento para manter o elenco forte e, ao mesmo tempo, com alto poder de revenda no futuro.
Uma das posições que provavelmente será reforçada é o lado do ataque. Repleto de opções de centroavante (Endrick, López, Merentiel e Navarro), o plantel tem uma carência de jogadores de velocidade pelos flancos, sobrecarregando Dudu e Rony nessa função. Além do mais, a utilização de Mayke improvisado na ponta também indica uma necessidade de contratação.
Há ainda que se considerar possíveis perdas. Danilo é um atleta visado pelo futebol europeu, que pode voltar com tudo para levá-lo de vez em 2023. Se a Cria da Academia for negociada, apenas Jaílson, que está retornando de grave lesão, é da posição e poderá substituí-lo de imediato.
Palmeiras apostará na base
Em declaração recente, Leila destacou que o Verdão buscará um ou outro jogador para contratar. O objetivo do clube em 2023 será utilizar com maior frequência os talentos revelados nas categorias de formação.
“Nossa base é um trabalho muito sério. Temos jogadores extremamente talentosos. Para que vou procurar fora se tenho jogadores talentosos dentro, em nossa base? É claro, precisamos buscar um ou dois atletas, mas é o máximo. Acreditamos no presente e no futuro”, disse a mandatária.
Comentários estão fechados.