Diretoria do Palmeiras faz consulta por Fernando
O Palmeiras descobre novas opções no mercado para suprir a venda de Danilo a cada semana. Diversos nomes já rondaram a diretoria, como Jean Lucas, Matheus Henrique, Wallace, entre outros e, agora, a bola da vez é Fernando. O experiente volante do Sevilla, da Espanha, foi sondado para uma chegada por empréstimo. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Sevilla, porém, não se mostra disposto a ceder Fernando “só” por empréstimo. O Palmeiras, caso queira ter os serviços do volante, de fato, precisaria desembolsar uma grana e, quando se trata de pagar, os torcedores do Palmeiras já ficam apreensivos. A postura conservadora faz a desconfiança aumentar em relação ao limite da Presidente Leila Pereira.
Fernando é avaliado em R$ 16 milhões pelo Transfermkt. Um preço bastante razoável, mas que pode não compensar por conta da idade do jogador. Se o Palmeiras demorar, por outro lado, tem chance de perder a contratação para o Vasco. O clube carioca também tem interesse e causaria uma vergonha dupla à torcida Alviverde. Recentemente, foi a vez de Jean Lucas acabar no Santos ao invés do Verdão.
Nem assim…
A diretoria do Palmeiras, claro, entende a preferência por um volante de origem, camisa 5, só que buscou uma solução convencional para aliviar a pressão da torcida: sondou o ex-zagueiro do Verdão, Yerry Mina. O colombiano fez história em São Paulo, quando deixou o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em 2016, e seria uma ótima notícia de mercado para os palmeirenses “se contentarem”.
O possível presente não demorou para deixar de ser realidade. Mina pediu um salário alto e a diretoria do Palmeiras não pensou duas vezes antes de se afastar. O que não impede o destino do zagueiro campeão em 2017 do Brasileirão ser no Brasil. O Internacional monitora a situação de olho em repor a ausência de Rodrigo Moledo, suspenso pela Conmebol por ser pego no doping.
Comentários estão fechados.