Direto dos EUA, chegou uma notícia de esperança para os fãs de Michael Schumacher
Uma notícia vinda diretamente dos Estados Unidos fez a alegria dos fãs Michael Schumacher. O GP de Miami, realizado recentemente, indicou que o alemão sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, continuará sendo o único a conseguir cinco títulos consecutivos por um bom tempo.
Como já era esperado, os carros da McLaren sobraram no circuito estadunidense, com Oscar Piastri cruzando a linha de chegada em primeiro lugar e Lando Norris, logo atrás, cruzando na segunda posição. O pódio foi fechado por George Russell, da Mercedes.
Atual tetracampeão do mundo, Max Verstappen terminou o circuito na quarta colocação, fora do pódio. Diferentemente de anos anteriores, o holandês não tem o melhor carro e parece estar bem atrás das máquinas da equipe britânica. Um cenário que dificulta e muito seu objetivo de conquistar o penta.
Piastri lidera o campeonato, com 131 pontos, seguido de Norris, que tem 115. Max aparece logo atrás, com 99. Com algumas etapas da temporada já cumpridas, é possível dizer que é muito pouco provável que o holandês consiga desbancar a McLaren e, consequentemente, alcançar a marca estabelecida por Schumi.
Michael Schumacher continua com recorde intacto
Ninguém conseguiu ser tão dominante na história da F1 quanto Schumi entre 2000 e 2004, época em que conduzia o carro da Ferrari. Até hoje, o alemão é o único a conseguir faturar cinco títulos mundiais em sequência.
Juan Manuel Fangio chegou perto, Sebastian Vettel chegou perto, Lewis Hamilton chegou perto e, mais recentemente Verstappen. Mas nenhum teve sucesso na empreitada.
Comentários estão fechados.