Direção do Palmeiras se atrapalha e volta a estaca zero por reforços

De acordo com o portal Goal, o Palmeiras desistiu das contratações de Matheus Henrique, do Sassuolo, e de Jean Lucas, do Monaco. O Verdão até cogitou fazer investida pelos atletas, mas o diretor de futebol, Anderson Barros, descartou a possibilidade, pois o clube estuda outros nomes no mercado.

No caso de Matheusinho, as conversas haviam avançado no fim da semana passada. Barros tinha se comprometido a adquirir o meio-campista de 25 anos, porém nesta segunda-feira (23) acabou desistindo. Já com Jean, o clube recuou diante dos 6,5 milhões de euros à vista pedidos pelo time do Principado.

A diretoria está atrás de um atleta que se assemelhe ao máximo às características de Danilo, que tenha boa marcação e saída de bola, uma função de extrema importância na equipe.

Gregore, ex-Bahia e atualmente no Inter Miami, dos EUA, é um atleta que agrada e teve a sua situação consultada – Cruzeiro e o Tricolor de Aço também estão de olho. Outro exemplo é Allan, do Atlético-MG, mas a busca por ele está fora de cogitação.

Palmeiras vendeu peça fundamental sem ter uma reposição definida

A venda de Danilo não pegou ninguém de surpresa. Pelo contrário. A saída da Cria da Academia era cogitada há muito tempo e esperada para o começo deste ano. Agora em janeiro, a diretoria alviverde, finalmente, acertou a transferência do meio-campista para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, que serão pagos de forma parcelada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Danilo era fundamental na engrenagem da equipe de Abel, tendo papéis decisivos com e sem bola. Diante disso, o mínimo que se esperava era uma reposição imediata, uma demonstração de planejamento.

O Verdão, porém, se desfez de uma peça-chave e segue no mercado estudando um substituto – barato, pelo visto -, tendo pela frente jogos importantes, como a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, por exemplo.

Não é à toa que os dirigentes palestrinos vem sendo alvos de críticas da torcida e até mesmo do treinador Abel Ferreira, que já alertou que contratar é necessário e que qualidade requer investimento.

Comentários estão fechados.