Direção do Palmeiras se atrapalha e volta a estaca zero por reforços
De acordo com o portal Goal, o Palmeiras desistiu das contratações de Matheus Henrique, do Sassuolo, e de Jean Lucas, do Monaco. O Verdão até cogitou fazer investida pelos atletas, mas o diretor de futebol, Anderson Barros, descartou a possibilidade, pois o clube estuda outros nomes no mercado.
No caso de Matheusinho, as conversas haviam avançado no fim da semana passada. Barros tinha se comprometido a adquirir o meio-campista de 25 anos, porém nesta segunda-feira (23) acabou desistindo. Já com Jean, o clube recuou diante dos 6,5 milhões de euros à vista pedidos pelo time do Principado.
A diretoria está atrás de um atleta que se assemelhe ao máximo às características de Danilo, que tenha boa marcação e saída de bola, uma função de extrema importância na equipe.
Gregore, ex-Bahia e atualmente no Inter Miami, dos EUA, é um atleta que agrada e teve a sua situação consultada – Cruzeiro e o Tricolor de Aço também estão de olho. Outro exemplo é Allan, do Atlético-MG, mas a busca por ele está fora de cogitação.
Palmeiras vendeu peça fundamental sem ter uma reposição definida
A venda de Danilo não pegou ninguém de surpresa. Pelo contrário. A saída da Cria da Academia era cogitada há muito tempo e esperada para o começo deste ano. Agora em janeiro, a diretoria alviverde, finalmente, acertou a transferência do meio-campista para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, que serão pagos de forma parcelada.
Danilo era fundamental na engrenagem da equipe de Abel, tendo papéis decisivos com e sem bola. Diante disso, o mínimo que se esperava era uma reposição imediata, uma demonstração de planejamento.
O Verdão, porém, se desfez de uma peça-chave e segue no mercado estudando um substituto – barato, pelo visto -, tendo pela frente jogos importantes, como a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, por exemplo.
Não é à toa que os dirigentes palestrinos vem sendo alvos de críticas da torcida e até mesmo do treinador Abel Ferreira, que já alertou que contratar é necessário e que qualidade requer investimento.
Comentários estão fechados.