Diego Costa DISSE NÃO ao Palmeiras e agora assinou com Botafogo
Novo reforço do Botafogo, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa já foi um sonho de consumo da diretoria do Palmeiras. No ano passado, quando o clube alviverde buscava a contratação de um novo camisa 9, o centroavante ex-Chelsea e Atlético de Madrid foi procurado, mas se recusou a voltar ao Brasil e acabou fechando com o Wolverhampton, da Inglaterra.
O Botafogo esperou o tempo passar e viu uma boa oportunidade de mercado com a saída de Diego Costa dos Wolves. Livre no mercado, o veterano de 34 anos aceitou o projeto do time carioca e chega no líder do Campeonato Brasileiro para ser uma opção a Tiquinho Soares, que se recupera de lesão e deve passar semanas fora de dos campos.
No Brasil, Diego Costa atuou pelo Atlético-MG em 2021 e ajudou ao Galo a conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro daquele ano. Antes disso, o atacante também já tinha sido procurado pelo Palmeiras, mas de acordo com o ex-jogador e atual comentarista, Edmundo, o motivo de não ter jogado no Verdão foi ‘curioso’.
Diego Costa recusa o Palmeiras e vai jogar no Botafogo
“O Palmeiras sondou o Diego Costa, que não aceitou [a proposta Alviverde] por que ele tem problemas no joelho e não queria jogar na grama sintética do Allianz Parque. Isso não é achismo, é informação. Quem fez a transação dele pro Atlético-MG queria muito que a negociação com o Palmeiras se concretizasse. Mas foi o próprio Diego Costa que disse não”, garantiu Edmundo.
Comentários estão fechados.