Dida demonstra toda humildade do mundo e elege Marcos melhor goleiro
Presente na despedida do atacante Adriano Imperador dos gramados, o ex-goleiro Dida, dono de impactantes passagens por Vitória, Cruzeiro, Corinthians, Milan, Portuguesa, Grêmio, Internacional e Seleção Brasileira, mostrou toda a sua humildade ao eleger o também ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, como o melhor da posição.
Em descontraída entrevista para o influenciador Gabriel Adão, Dida apontou que o ex-companheiro de Seleção foi superior a nomes como Diego Alves, Júlio César, Fábio, Cássio, Handanovic, Buffon, Pagliuca, Dibu Martínez e a ele próprio. Dida ainda revelou que os dois mantém amizade desde as divisões de base da Seleção Brasileira.
Natural da cidade de Oriente, localizada no interior de São Paulo, Marcos contou com passagens pelas bases de Lençoense e Corinthians antes de chegar ao Palmeiras em 1992. Alçado aos profissionais em seu primeiro ano de clube, o goleiro viraria um dos grandes ídolos da história do Verdão ao somar incríveis 533 jogos.
O número o tornou o sétimo jogador com mais partidas disputadas com a camisa do Palmeiras. Entre 1992 e 2012, Marcos conquistou 13 títulos, entre eles o da Copa Libertadores de 1999, o da Copa Mercosul de 1998 e dos Brasileirões de 1993 e 1994.
Os jogadores com mais jogos pelo Palmeiras
- Ademir da Guia – 902 jogos
- Emerson Leão – 621 jogos
- Waldemar Fiume – 620 jogos
- Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) – 615 jogos
- Valdemar Carabina – 595 jogos
- Luís Pereira – 576 jogos
- Marcos – 533 jogos
- Djalma Santos – 502 jogos
- Nei – 490 jogos
- Edu Bala – 482 jogos
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.