Di María bateu o martelo e decidiu virar treinador
Não é segredo que Ángel Di María se encaminha para o desfecho de sua carreira nos gramados do futebol. Aos 36 anos de idade, o craque está cada vez mais perto do fim de sua trajetória. Mas antes mesmo de pendurar as chuteiras, o argentino tem muito bem definida a sua nova profissão: treinador.
“Estou fazendo o curso para ser treinador. Estou fazendo isso só por precaução. A partir dos 30 anos, comecei a ver o futebol de forma diferente e a analisá-lo”, declarou o atacante, em entrevista concedida a Clank Media.
Após se aposentar, o jogador quer tirar um tempo para aproveitar a família. Em seguida, pretende dar início aos trabalhos à beira do campo. E, em sua visão, a nova função exigirá muito mais do seu lado profissional do que agora como atleta.
“Comecei a ver não só o lado do jogador, mas também como um treinador pode ver. Sei que o lado do treinamento é muito mais difícil porque leva muito mais tempo. Como jogador, você apenas treina e vai para casa. Quando eu me aposentar, gostaria de aproveitar um tempo com minha família, mas, mais tarde, talvez isso possa acontecer”, completou.
Di María pode deixar o Benfica em breve
Fideo, como é conhecido pelos mais próximos, possui vínculo com o Benfica, de Portugal, apenas até junho de 2025. Isso significa que em janeiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação e sair de graça.
Apesar da idade avançada, o argentino vem demonstrando que ainda tem muito a entregar em campo. Na atual temporada, soma cinco gols e duas assistências em 14 jogos.
Comentários estão fechados.