Deyverson briga pela artilharia do Brasileirão, enquanto artilheiro do Palmeiras nem é atacante
O Palmeiras não renovou o contrato de Deyverson no segundo semestre do ano passado e o jogador acabou se transferindo para o Cuiabá. Na atual temporada, o centroavante tem sido o principal nome do Dourado no Campeonato Brasileiro e é o vice-artilheiro da competição com oito gols marcados, cinco a menos do que o líder Tiquinho Soares, do Botafogo.
Por outro lado, os atacantes do Palmeiras não vivem fases artilheiras, tanto é que o maior goleador do Verdão no Campeonato Brasileiro é o meia Raphael Veiga, com cinco gols marcados. Quem também balançou as redes cinco vezes foi Artur, mas ele não atua como camisa 9 e costuma jogar mais aberto pela direita como um ponta.
Já o titular Rony e o reserva Endrick, apesar de não serem centroavantes de origem, atuam mais centralizados no esquema tático do técnico Abel Ferreira. Cada um deles já marcou quatro vezes nesta edição do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da vitória do Palmeiras na última rodada contra o Cruzeiro, o argentino Flaco López é o único 9 de fato do elenco, mas tem apenas dois gols marcados.
Deyverson brilha e Palmeiras tem dificuldades com camisa 9
Flaco López, inclusive, ainda não justificou o investimento feito pelo Palmeiras no ano passado, quando o clube alviverde gastou R$ 50 milhões para tirar o centroavante do Lanús. O argentino fez sete gols em 40 partidas com a camisa do Verdão. Ele chegou ao time paulista, ao lado do uruguaio Miguel Merentiel, atualmente no Boca Juniors, justamente para repor a saída de Deyverson ao Cuiabá.
Comentários estão fechados.