Deu no UOL: Palmeiras define o substituto de Abel Ferreira
O Palmeiras já tem o nome de um possível substituto para o técnico Abel Ferreira, caso este opte por não permanecer no comando do time em 2024. Trata-se de Pedro Caixinha, compatriota do ídolo palestrino e que vem fazendo grande trabalho à frente do Red Bull Bragantino.
Segundo informação do jornalista Arnaldo Ribeiro, o nome do lusitano vem sendo cogitado nos bastidores do Verdão. De acordo com o comentarista, durante participação no programa Posse de Bola, do Uol, Caixinha é o profissional que mais agrada entre os palmeirenses e, por essa razão, anda sendo citado com frequência.
“O Pedro Caixinha é o técnico mais benquisto, mais analisado e mais falado nos corredores do Palmeiras caso o Abel não queira ficar. Pois, de fato, ele faz um trabalho muito bom no Bragantino, é português também e é benquisto nas alamedas do Allianz Parque”, disse Arnaldo.
Em dezembro de 2022, Caixinha assinou contrato de dois anos com o Braga, ou seja, tem vínculo válido até dezembro de 2024. O treinador, que recentemente completou 53 anos de idade, vem se destacando pelo trabalho feito no clube de Bragança Paulista, colocando a equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira deve permanecer no Palmeiras
Pelo menos por enquanto, o Alviverde não deve se preocupar com o substituto de Abel. Apesar das recentes declarações do português, indicando uma possível saída, a verdade é que nos bastidores essa possibilidade sequer é cogitada e ele vem, inclusive, trabalhando no planejamento da próxima temporada.
Na coletiva após a vitória sobre o Inter, pelo Brasileirão, o comandante alviverde afirmou estar de saco cheio do calendário do futebol brasileiro e deixou no ar até mesmo a chance de encerrar seu contrato antes do término. Seu vínculo com o Verde é válido até dezembro de 2024.
Comentários estão fechados.