Deu na Globo: informações de última hora sobre a ida de Abel Ferreira para o PSG
O Globo Esporte afirma que não há nenhuma negociação entre Abel Ferreira e Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira (24), o L’Équipe publicou que o nome do treinador palmeirense faz parte de uma lista do clube bilionário de candidatos a técnicos do time na próxima temporada.
Abel está cotado por ser amigo de Luís Campos, seu compatriota e diretor de futebol da equipe francesa. O dirigente foi treinador do então lateral-direito no Penafiel, agremiação que revelou o palestrino. A partir de então, ambos mantiveram a amizade.
O cenário momentâneo é esse. O nome do comandante palmeirense está na lista e é mais um dos possíveis nomes. Não houve contato do Paris diretamente com os representantes dele ou com os dirigentes alviverdes para iniciar tratativas.
Aliás, outras informações dão conta de que Abel seria uma aposta, assim como Marcelo Gallardo, ex-River Plate, que também está entre os candidatos. Numa visão tipicamente eurocentrista, os dois são considerados apostas pela imprensa do Velho Continente mesmo tendo trabalhos incontestáveis na América do Sul.
O time da Cidade Luz, que tem um projeto ambicioso de conquistar o título da Liga dos Campeões, tem como prioridade profissionais do primeiro escalão e com mais experiência no futebol europeu, como é o caso de José Mourinho da Roma, mais um nome da lista.
PSG é condição para Abel Ferreira deixar o Verdão
Abel tem contrato até dezembro de 2024. Ele já confirmou o recebimento de contatos de outros clubes, todos recusados. O lusitano afirma que só trocaria o que tem à disposição na Academia de Futebol por um projeto mais ambicioso, o que seria o caso do Paris Saint-Germain.
Comentários estão fechados.