Deu na Globo: essa é a chance do Palmeiras tirar o título do Brasileirão do Botafogo
De acordo com levantamento do Espião Tático, do ge, o Palmeiras tem poucas chances de conquistar o Brasileirão pela segunda vez consecutiva. Com os tropeços ao longo do primeiro turno e a campanha histórica feita pelo Botafogo, o cenário ficou complicado para o Alviverde.
Os comandados do técnico Abel Ferreira, que ocupam a vice-liderança da competição de pontos corridos, possuem 6,63% de chances de colocar as mãos na taça. Já o Alvinegro carioca, que lidera a disputa, tem 88,06% de probabilidade.
Logo atrás do Verde aparecem Grêmio (1,6%), Red Bull Bragantino (1,3%) e Flamengo (1%). Até o Cruzeiro (0,2%), atual 12ª na tabela de classificação, todos têm alguma chance, mesmo que mínima. O restante sequer tem possibilidades reais.
Desta forma, só uma arrancada histórica do Verdão seria capaz de reverter essa situação, o que é praticamente impossível. A agremiação da Estrela Solitária faz uma campanha histórica e não dá nenhum indício de deixará de desempenhar o futebol apresentado até aqui.
Palmeiras está praticamente livre do rebaixamento
Se por um lado a campanha do Palestra não é suficiente para ganhar o caneco, por outro é relevante pensando em garantir classificação para a Libertadores e se livrar completamente do rebaixamento.
Ainda conforme os dados, o clube praticamente afastou todas as chances de segunda divisão, com 99,99% de probabilidade de permanecer na elite nacional. O mesmo não pode se dizer do Santos, por exemplo, que possui 54,2% e convive com a chance real de cair para a Série B do Brasileiro.
Comentários estão fechados.