Deu na ESPN: comentarista afirma que Palmeiras foi favorecido
Segundo a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, o Palmeiras foi beneficiado na vitória sobre o Fortaleza na Copa do Brasil. Para a especialista, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães errou ao marcar o pênalti em Rony, invertendo a infração que originou o primeiro gol do Verdão.
“O Rony faz falta primeiro no defensor, vai no corpo e impede o adversário de avançar com carga imprudente inclusive, não é ombro a ombro, é falta. Wagner Magalhães bem posicionado marca pênalti, ao invés de falta. E o VAR mantém a decisão de campo. Ansiosa para ouvir o Seneme”, escreveu Ruel.
Em campo, a marcação da penalidade causou a revolta dos jogadores do Tricolor cearense, que não concordaram com a decisão do árbitro, assim como os torcedores nas redes sociais, tanto no momento da jogada quanto após o apito final.
Raphael Veiga, que nada teve a ver com o erro do juiz, colocou a bola na marca da cal e estufou a rede do goleiro João Ricardo, inaugurando o placar para o triunfo de 3 a 0 do Palestra.
Com a vantagem construída no Allianz Parque, Abel Ferreira e seus comandados podem perder por até dois gols que mesmo assim garantem a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo da volta será no dia 31 de maio, na Arena Castelão.
Palmeiras também foi prejudicado
Se a penalidade da noite de ontem não deveria ter sido marcada e configurou benefício ao Alviverde, a que foi sofrida por Endrick e não foi assinalada no empate em 1 a 1 com o Bragantino no último fim de semana significa um prejuízo.
Da mesma forma, os palmeirenses reclamaram e ficou por isso mesmo. É o futebol brasileiro em sua essência, no domingo o time é prejudicado e na quarta-feira é beneficiado.
Comentários estão fechados.