Destruiu o Flamengo e será o substituto de Danilo no Palmeiras

Na janela de transferências do início de 2023, o Palmeiras viu o volante Danilo deixar o clube, rumando ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Uma venda que, embora parcelada, irá render mais de R$ 100 milhões para os cofres do Verdão.

Até o atual momento, não foi feita nenhuma contratação para repor, o que já foi pedido publicamente por Abel Ferreira. Quem vem sendo seu substituto é outra Cria da Academia.

Gabriel Menino retomou seu protagonismo no Palmeiras, se firmando como titular em 2023. Fazendo uma função mais adiantada, o jovem faz dupla com o já titular Zé Rafael, que vem atuando mais recuado.

No último duelo, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0 contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Menino foi o autor da assistência para Rony, que deu a classificação do time.

Em entrevista para a assessoria do clube, o jogador comentou sobre o feito e o seu atual momento.

“É sempre bom dar uma assistência em um jogo grande, com as duas melhores equipes do campeonato. Sempre bom manter o alto nível e ajudar o time de alguma forma, seja com passes, gols, na marcação ou na circulação de bola. É só agradecer a Deus e procurar evoluir cada dia mais”, disse o volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que se destacou no embate foi o meia-atacante Bruno Tabata, atuando como titular pela ponta direita. Gabriel Menino aproveitou para elogiar o companheiro.

“Durante a semana, a gente fez um coletivo e nos saímos bem, fizemos algumas jogadas, e o Abel confiou nele e em mim. É continuar assim. Independentemente de quem jogue ali, eu tenho de fazer a minha função. O Tabata está de parabéns pela excelente partida e esperamos que ele continue nos ajudando”, completou.

Palmeiras luta pelo título do Paulistão

Em busca do bicampeonato paulista seguido, o Palmeiras irá enfrentar o Ituano, em duelo válido pela semifinal. As equipes irão se enfrentar no próximo domingo (19), às 16h, no Allianz Parque.

“Vamos encarar o jogo contra o Ituano como mais uma final. Nenhum jogo foi fácil até hoje e não vai ser agora nas fases finais. Vamos respeitar totalmente o Ituano, mas somos o Palmeiras e vamos entrar com o objetivo de ser campeão paulista. Tenho certeza de que será uma excelente semana de trabalho para nos prepararmos bem e fazermos uma grande partida no final de semana”, finalizou Menino.

Comentários estão fechados.