Destaque da Copinha, volante do Palmeiras não poupa palavras sobre 2023
Um dos destaques do Palmeiras Sub-20, o volante Pedro Lima deu entrevista nesta semana para a assessoria do clube. O Alviverde entra em 2023 com uma missão importante, defender o título da Copa São Paulo, principal torneio das categorias de base do Brasil.
Os garotos do Verdão vem realizando uma pré-temporada na Academia de Futebol, visando o torneio que irá começar no início de 2023.
“A gente está fazendo uma pré-temporada muito boa, será um mês de trabalho forte e intenso. O grupo está bem, se entrosando, é uma mescla do Sub-17 com o Sub-20. O Paulo Victor está adequando cada jogador de acordo com suas características para formar uma equipe muito forte, e a gente vai evoluindo todo dia para chegar o mais preparado possível na estreia”, disse a Cria da Academia.
Desde o Sub-13 no clube, Pedro Lima destaca sua versatilidade, comentando todas as posições que já atuou, pensando no bem do clube.
“Estou aqui desde o Sub-13 e já fiz várias funções ao longo de minha trajetória no clube. Já fui zagueiro, meia avançado, mas sempre um pouco mais para frente, somando as valências de cada posição para ficar cada vez mais completo. Tenho me sentido muito bem como segundo volante, ajudando bastante a equipe na temporada. Que continue assim na Copinha”, afirmou o atleta.
Palmeiras defende o título mais importante
Atual vencedor da Copinha, o Palmeiras terá a missão de vencer o torneio novamente em 2023. Até 2022, o clube não possuía nenhuma conquista da competição.
Pedro Lima ainda comentou sobre a dificuldade de se manter no topo, sendo ainda mais difícil do que chegar lá.
“O sarrafo sempre aumenta. Ser campeão é difícil, mas se manter é ainda mais difícil. É isso que faz nosso grupo ser muito forte e vitorioso, porque está sempre se reinventando, se adequando e evoluindo. A gente pretende manter essa leva de conquistas. Jogar a Libertadores Sub-20 depois da Copinha também será uma experiência muito boa, estamos muito confiantes para a temporada”, finalizou Pedro Lima.
Comentários estão fechados.