Desejo de Abel Ferreira acaba negociado com outro time por apenas R$ 10 milhões
O técnico Abel Ferreira pediu à diretoria que o volante Matheus Fernandes retornasse ao Palmeiras no ano que vem. Mas apesar do apelo do português, a resposta foi negativa e bem clara: o jogador será comprado pelo Red Bull Bragantino por 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual), que vai ativar a cláusula de compra. Ele está emprestado ao Massa Bruta até dezembro de 2023.
Matheus Fernandes tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025 e chegou ao Red Bull Bragantino em janeiro. Com boas atuações, logo caiu nas graças da torcida e vem sendo um dos destaques do time comandado pelo também português Pedro Caixinha, que levou o Massa Bruta à 2ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube vai adquirir 60% do passe do atleta.
Aos 25 anos, o volante iniciou a carreira no Botafogo e teve destaque no Rio de Janeiro. Em 2019, foi vendido ao Palmeiras, mas não recebeu tantas oportunidades e, numa negociação surpreendente, acabou indo parar no Barcelona. Matheus Fernandes ainda atuou por empréstimo no Real Valladolid antes de retornar ao Verdão em 2021, quando mais uma vez pouco entrou em campo.
Abel Ferreira vê Palmeiras vender atleta a rival paulista
No ano passado, Matheus Fernades foi de novo emprestado, dessa vez ao Athletico-PR. Na virada de ano, ouviu da comissão técnica de Abel Ferreira que não seria muito utilizado e acabou indo parar no Red Bull Bragantino. Na equipe de Bragança Paulista, o jogador soma um gol e três assistências em 48 partidas, desempenho que vai fazer com que ele fique no time na próxima temporada.
Comentários estão fechados.