Desdenhou do Palmeiras e pode ser mandado embora de novo
Num passado recente, o atacante Alexandre Pato descartou a proposta para jogar no Palmeiras por ser um jogador identificado com o rival São Paulo. Mas os anos se passaram e o veterano de 34 anos está perto de ser mandado embora do Tricolor paulista, já que vem recebendo poucas oportunidades no time comandado pelo técnico Dorival Júnior.
Depois de ficar um longo tempo afastado dos gramados por conta de uma série de lesões, Alexandre Pato retornou ao São Paulo no segundo semestre de 2023 após ter deixado o Orlando City, dos Estados Unidos, no ano passado. Desde que voltou a vestir a camisa tricolor, o atacante soma apenas dois gols em dez partidas, mas não consegue se firmar como titular da equipe.
Na noite desta quarta-feira (27), Pato foi cortado mais uma vez pelo técnico Dorival Júnior e ficou de fora até do banco de reservas na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Morumbi. Essa foi a terceira vez nos últimos quatro jogos que o atacante sequer fica como opção. Com contrato até dezembro de 2023, ele não deverá renovar com o Tricolor paulista para a próxima temporada.
Após recusar o Palmeiras, Pato deve ser mandado embora do rival
Apesar de ser reconhecidamente um jogador de muita técnica e qualidade, Alexandre Pato sofre com as críticas na carreira de que não é uma pessoa dedicada nos treinamentos e jogos. O próprio Dorival Júnior tem apostado em nomes no ataque como David e Juan, atletas de menos capacidade, mas que dão mais entrega ao time quando estão em campo. O futuro de Pato deve ser longe do São Paulo.
Comentários estão fechados.