Derrota inesperada encerrou o ciclo de Abel Ferreira no Palmeiras
Na estreia da Copa Libertadores da América deste ano, o Palmeiras foi a La Paz e perdeu para o Bolívar por 3 a 1. A derrota para os bolivianos custou o fim de uma invencibilidade de anos do time comandado pelo técnico Abel Ferreira em jogos fora de casa pela principal competição da América do Sul na fase de grupos.
A última derrota do Palmeiras na primeira fase da Copa Libertadores havia acontecido em 2019, quando foi surpreendido pelo San Lorenzo por 1 a 0, na Argentina. Durante esse período, o Verdão também tinha perdido apenas um outro jogo para os argentinos do Defensa y Justicia, mas a partida foi realizada em casa, no Allianz Parque, em São Paulo.
Vale ressaltar que na 1ª rodada da Libertadores deste ano, o técnico Abel Ferreira optou por levar um time recheado de reservas e garotos das categorias de base a La Paz, já que a equipe estava em meio a disputa da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. A derrota por 3 a 1 na Bolívia foi dura, mas o Verdão ‘deu o troco’ em casa e venceu o rival por 4 a 0 atuando no Allianz Parque.
Palmeiras vai em busca do tetra na Libertadores
Para seguir sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores, o Palmeiras vai precisar passar pelo Atlético-MG nas oitavas de final. O jogo de ida será realizado no dia 2 de agosto, às 21h30, no Mineirão. Já a partida de volta acontece exatamente uma semana depois, dia 9 de agosto, também às 21h30, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.